Connect with us

Sem categoria

1900: fatos importantes e notícias históricas

Published

on

1900: fatos importantes e notícias históricas

O primeiro ano do século XX foi marcado por mortes de personalidades importantes em diferentes áreas, como os escritores Oscar Wilde e Eça de Queiróz e o filósofo Friedrich Nietzsche.

🗞️ 27 de fevereiro: É fundado na Alemanha o Futebol Clube Bayern de Munique. Após 120 anos, continua sendo o maior clube do país.

🗞️ 11 de abril: Morre no Rio de Janeiro o médico, escritor, político e divulgador da Doutrina Espírita Bezerra de Menezes. Ele nasceu em Riacho do Sangue (CE) em 1831.

🗞️ 7 de maio: começa a operar a primeira linha de bondes elétricos em São Paulo. O transporte liga o Largo do São Bento até a Alameda Barão de Limeira, na Barra Funda.

🗞️ 29 de junho: A Fundação Nobel é criada, atendendo testamento do químico e inventor sueco Alfred Nobel. A primeira premiação ocorreria no ano seguinte.

🗞️ 11 de agosto: É fundada em Campinas a Associação Atlética Ponte Preta, o segundo mais antigo time de futebol do Brasil. Um mês antes foi fundado o Sport Club Rio Grande, no Rio Grande do Sul. 

🗞️ 16 de agosto: Morre na França aos 54 anos o escritor português Eça de Queiróz, autor das obras ‘Os Maias e ‘O Crime do Padre Amaro’. 

🗞️ 2 de julho: Ferdinand von Zeppelin realiza o voo inaugural do seu dirigível decolando de hangar flutuante no Lago de Constança, sul da Alemanha.

🗞️ 25 de agosto: Morre o filósofo Friedrich Nietzsche. Ele nasceu no então Reino da Prússia em 1844 e faleceu no território do Império Alemão.

🗞️ 30 de novembro: Morre aos 46 anos na França o poeta, dramaturgo e escritor irlandês Oscar Wilde, autor do romance ‘O Retrato de Dorian Gray’.

🗞️ 29 de dezembro: Após a reincorporação pela Bolívia do território do Acre em maio e derrota dos brasileiros na véspera do Natal, o exército da Bolívia ocupa o Acre.

Continuar Leitura
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais vistas

© 2022 Todos os direitos reservados