Connect with us

Piumhi, 100 e 150 anos

on

Piumhi, 100 e 150 anos

No primeiro recorte da história da curadoria do Museu da Notícia no acervo do jornal Alto S. Francisco, de Piumhi, Centro-Oeste de Minas Gerais, publicamos capas históricas do semanário com os bastidores da festa do centenário da cidade, em 1968, e a dos 150 anos, já com o tradicional show de abertura no Parque de Exposições Tonico Gabriel.

O jornal Alto S. Francisco possui um dos maiores acervos do interior de Minas Gerais, com reportagens e fotografias raras da história daquela região do Estado, descoberta pelo turismo nacional com as belezas do Lago de Furnas e da Serra da Canastra.

Após leitura das páginas históricas, confira vídeo com imagens do centenário do município.

Centenário de Piumhi em vídeo

Continuar Leitura